Para todas sempre há o primeiro babaca...

Oi! Eu sou a Zara... uma balzaquiana já no meio do caminho dos 30 e com muita pouca paciência para os babacas que tem cruzado o meu caminho nos últimos anos. Por mais que os evitemos, eles sempre estão ao redor e parecendo serem legais. ENGANO! Eles não são legais e nem tão pouco sinceros!
Todo babaca é um mala, perdido nato e que deveria vir com GPS, mapa e bússola para se acharem e se localizarem no mundo e na vida alheia, principalmente.

O primeiro babaca que cruzou o meu caminho foi Marcolino de Jesus. E só descobri o quanto ele era babaca após 3 anos de namoro, 1 de noivado e 2 anos e 6 meses de casamento. O cúmulo da babaquice era dividir a conta dos jantares ou de qualquer outra saída, e se ele pagasse para mim, o valor seria cobrado futuramente com juros e correção monetária.

Além de babaca era nerd... A gente acha que os nerds são bonzinhos, rapazes de família... Nada disso. Eles são os piores, se vestem de uma fantasia que nem eles conseguem manter e aos poucos a verdade surge. Pode demorar, mas surge. E foi assim com Marcolino de Jesus, de nerd metido a empreendedor com sonhos de mestrado em Harvard ou Stanford, a um babaca perfeito e que ainda me dá muita dor de cabeça.

Vamos dividir aqui as nossas frustrações e aprendizados com esta espécime que se espalha a olhos vistos diariamente. Parece que procriam como Gremelins... não os alimente depois da meia noite, não os molhe e nem os exponha a luz. Esse é o manual de um babaca!

estalos e sejam bem vidos,

Zara

Comentários